quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tecnologias do meu dia


Atividade 2

Articulador: Guilherme Kruger Rocha Machado

Tecnologias do meu dia


     No mundo tecnológico que vivemos hoje, a tecnologia faz parte da vida de qualquer ser humano, ela veem para nos auxiliar e principalmente facilitar nossa vida, ela se torna tão importante para as pessoas que acabam se tornando dependentes dessas tecnologias para que essas pessoas possam estar desenvolvendo suas atividades do dia-a-dia.
     Por exemplo se direcionando este exemplo de dependência da tecnologia a minha pessoa, sou um completo dependente , pois antigamente se acordava com a luz do sol, hoje acordamos com o despertador eletrônico do meu celular. No café da manhã não tomo cafezinho quente feito na chaleira e sim aquele feito na cafeteira elétrica, meu pão é torradinho com queijo derretido na sanduicheira elétrica ou no micro-ondas. O sinal de meu colégio me diz que está na hora de trabalhar, como também a hora de ir embora, enquanto meu celular me diz a hora como também falo com as pessoas. Ao pegar o ônibus para vir para o curso do NTE eu passo pela lombada eletrônica, pelo semáforo, pelo pardal. Chego em Joinville vou ao banco tirar extrato bancário no caixa eletrônico, vou tomar um café pago com cartão de crédito.
      Ao chegar no curso salvo e abro meus arquivos pelo pendrive, utilizo o computador para desenvolver este texto e fazer um blogger.

       A tecnologia faz parte da vida de todos, ela veem a nos dar as facilidades no desenvolvimento de nossas tarefas no dia a dia. A questão importante é sabe-las usa-las e não se adquar a apenas um método de tecnologia e sim estar englobada em todas tecnologia que fazem parte do mundo globalizado de hoje.


Guilherme Kruger Rocha Machado
Articulador de Sala Tecnológica
Escola de Educação Básica Victor Konder

Um comentário:

  1. A tecnologia é um marco forte nos dias atuais. O computador é uma ferramenta muito utilizada como divertimento, como fonte de pesquisa dentre outros aspectos. Muito bom seu "texto".
    abraço

    ResponderExcluir