SECRETÁRIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO
SANTA CATARINA
CURSISTA: GUILHERME KRÜGER ROCHA MACHADO
PLANEJAMENTO DE AULA
DISCIPLINAS ABRANGENTES: Geografia, Ciências, Educação Física.
DURAÇÃO: 2 AULAS DE 45 MINUTOS
NÚMERO DE ALUNOS: 30
SÉRIES: 5ª a 8ª SÉRIES
Objetivo Geral: Realizar a integração dos alunos com a elaboração de pesquisas, utilizando como recurso a sala tecnológica para fins educacionais e enriquecimento do projeto de pesquisa proposto aos alunos de 5ª a 8ª séries da Escola de Educação Básica Victor Konder.
Objetivo especifico: Desenvolver pesquisas no campo do meio ambiente, de como podemos preservar os manguezais, qual a importância dos mangues. Enfatizar os problemas que podem ocorrer com a destruição e poluição dos manguezais.
AMBIENTE: SALA TECNOLÓGICA
AVALIAÇÃO: A avaliação será realizada de forma de observação direta, aonde serão adotados como critérios avaliativos, a participação dos alunos, o interesse, a criatividade. Também será avaliado o desenvolvimento do projeto, organização, e contexto.
MATERIAIS/RECURSOS: Computador
PARTE INICIAL: Em primeiro momento os alunos irão se dividir em grupos de três a quatro alunos, aonde estes receberam temas para pesquisa como: a importância dos mangues, poluição nos manguezais, tipo de vegetação, problemas ocasionadas pela destruição dos mangues, seres existentes neste meio, local que o mangue se predomina, exemplos de projetos relacionados a mangues.
PARTE PRINCIPAL: Após realizada a pesquisa, os alunos irão desenvolver uma apresentação no power point para apresentar aos demais alunos o que cada grupo pesquisou.
PARTE FINAL: Ao final de todas as apresentações os alunos irão discutir sobre os temas pesquisados, e ao decorrer das discussões em grupo estarão traçando diretrizes para a elaboração do projeto de pesquisa e campo.
OBSERVAÇÕES: ( será postada a observação após o termino da aula )
Guilherme Kruger
Articulador de Sala Tecnológica
Escola de Educação Básica Victor Konder
Nenhum comentário:
Postar um comentário